Estreou hoje a terceira temporada de BoJack Horseman, uma produção da Netflix que conta a história de BoJack, um ator meio cavalo, meio homem (e o completo oposto do que você pode pensar de um centauro) que vive ainda da glória e dos milhões conquistados estrelando uma sitcom nos anos 90. Tente esquecer tudo aquilo que você espera de uma série de animação, pois o que você vai ver acompanhando o dia-a-dia dessa sub-celebridade é totalmente maluco, surpreendente e muitas vezes até melancólico. Por isso, aqui vão cinco motivos pra você espantar esse frio de julho e dar uma chance a mais a essa produção original do canal via streaming.

1. As relações entre os personagens
Na série nos deparamos com vários tipos de relacionamentos, dos mais desproporcionais aos mais originais e inesperados, abordados de forma muitas vezes profunda e com um humor provocativo (característica que pauta série). Entre as tantas relações retratadas na animação está a relação familiar de BoJack Horseman, na qual você acaba compreendendo um pouco porque o personagem é como é.
2. Não é mais um besteirol americano
Uma das características mais impressionantes de BoJack Horseman é a abordagem profunda e muitas vezes perturbadora sobre inúmeros assuntos. São verdadeiros socos no estômago que aparecem sem pedir licença, e que desaparecem na mesma velocidade, fazendo você se perguntar se aquela chicotada verbal realmente apareceu ali.
3. Crítica ao vazio das celebridades
A rotina de festas, pouco trabalho e busca incessante pela fama sem muito esforço e pouco talento é uma crítica pesada à esse mundo “fantástico” de Hollywood. Em alguns momentos, o vazio dá espaço para abuso de drogas, bebidas, sexo descompromissado, entre outros comportamentos não muito recomendáveis.
4. O texto é ótimo e totalmente non-sense
Tem coruja que fica 30 anos em coma e ao acordar vira diretora de uma TV, tem galinha (que mais parece uma senhora de vestido) foragida e prestes a virar frango de supermercado, tem diretor de cinema é uma lagosta chamada Quentin Tarantulino, além de um bicho-preguiça praticamente desmaiado que aparece em uma esteira de academia. É uma situação mais maluca que a a outra.
5. O trailer
Nada do que dissemos convenceu? Veja o trailer da nova temporada:
* * * * *
Conhece a nossa página no Facebook?
Já nos segue no Twitter?
Para assinar nosso podcast no iTunes, clique no botão Agregue a Loserlândia, no lado direito da página.